terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

dos dias perfeitos.

ontem acordei cedo. quando o sol começa a bater na janela logo de manhã, mesmo que as persianas estejam corridas, tenho logo vontade de me levantar e começar o dia. o homem cá de casa tirou o dia de folga, por isso foi um dia a dois (ou melhor, a três). pegámos na cacau e ala estacionar o carro nas redondezas da cidade. percorremos o trilho de um percurso pedestre que acompanha o aqueduto (que ainda hoje abastece a metrópole) por campos e vales, sobrados e pastagens. estivemos nisto uma hora e não podem imaginar o bem que me soube. 

óbvio que depois de tanta caloria queimada havia que repor os níveis de abastecimento corporal. vai daí e fomos até ao nosso spot favorito (e aqui é que descobrem até que ponto são seguidores fiéis deste blogue). escusado será dizer que é o buffet do mishi-mishi (e com tanta publicidade já merecíamos uma refeição à pala!). um verdadeiro banquete. e digam-me lá: o que sabe melhor depois da comenzaina? a sesta, pois claro. consegui convencer o homem cá de casa a instalar a rede no quintal e mudei-me para lá de manta + almofada + livro. terminei este último, nem sem antes passar pelas brasas.

à medida que ia entardecendo e a temperatura baixava, tratei de ir aos correios e ao mercado do tio miro para o abastecimento semanal de frutas, legumes  e outros frescos. claro que aproveitei para trazer morangos e para compensar o banquete do almoço à noite deliciei-me com um batido. 

1 comentário:

digam de vossa justiça...