terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

a última moda

no tecido empresarial consiste em pagar o subsídio de refeição em cartões bancários pré-pagos. a boa nova chegou hoje lá ao trabalho e a opção gera discórdia. para quem desconhece do que se trata, neste caso em específico o valor mensal do subsídio de refeição será creditado numa conta do Millenniun Bcp. A única forma de movimentar o valor é através do cartão Free Refeição que apenas pode ser utilizado em lojas do sector alimentar. o dinheiro não pode ser levantado nem transferido para contas à ordem. 

ganha o banco, com as novas aberturas de contas e a segurança de haver sempre dinheiro nas mesmas (ainda que não seja muito). ganha a empresa que não tem quaisquer encargos fiscais com os valores do subsídio de refeição. e ganham os colaboradores, mas só nalguns casos. sim, é verdade que o valor é recebido na totalidade, sem quaisquer deduções fiscais. mas só compensa para quem, como eu, tem despesas mensais com a alimentação. os colegas estudantes, por exemplo, vêem-se limitados a utilizar o valor em lojas do sector.

5 comentários:

  1. Então quer dizer que por exemplo se tiveres uma conta , imaginemos, na Caixa geral de depósitos, tens de criar outra no Millennium para poderes ter acesso ao teu subsidio de alimentação ???


    Entendi bem ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, mas é a empresa que trata das burocracias e despesas inerentes à abertura da conta.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. sim, não é necessariamente mau. mas tenho colegas que estudam/vivem com os pais e não gastam esse dinheiro em bens alimentares. e é quantia que ainda que pouca para quem trabalha a meio tempo faz toda a diferença no final do mês.

      Eliminar
  3. olha que chatice :S mas vão se lembrar de cada coisa!!
    Ai ora esta ora esta..

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...