sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

10. a dona de casa que habita em mim

desde que andei aí uns dias super mal disposta, enjoada e a vomitar despejar conteúdo da bílis decidi cortar de vez com alguns alimentos que decididamente não me fazem bem. dois exemplos: o chouriço e a cebola (nas saladas). a noite é então a rainha das refeições leves. deixo-vos alguns exemplos:

I. uma super salada multi-colorida com alface, queijo, fiambre, pêssego, ananás e cenoura (a da foto é a do homem cá de casa que leva também milho e cebola). podem adicionar molho, se quiserem mas aí já não é tão saudável. a grande vantagem é a rapidez com que se prepara o que é óptimo para aqueles dias em que não temos grande pachorra para cozinhar.


II. naquelas alturas em que se tem pouca fome e comemos mesmo porque tem de ser (e para não ficarmos sem nada no estômago até à manhã seguinte) preparo uma super sanduíche acompanhada de um sumo de laranja natural. a da foto é frango - aproveitei um peito que tinha sobrado do almoço, desfiei, juntei cebola picada, maionese e oregãos et voilá... é só pegar em duas fatias de pão de forma (desde que descobrimos este multicereais na loja do tio miro não queremos cá em casa outro) barrar com o paté e colocar alface (e tomate se gostarem).

III. cá em casa temos um super grelhador eléctrico que nos facilita imenso a vida e que não deixa cheiro. tirando quando faço bolonhesa, almôndegas ou rojões, a carne (e o peixe) são sempre grelhados. com arroz branco e brócolos a refeição fica mais que composta (para esta refeição escolhi o salmão).


espero que tenham gostado das sugestões.
desculpem a má qualidade das fotos, mas o tijolo telemóvel não dá para melhor.

1 comentário:

  1. eu adoro cebola... acho que passava mal sem ela... mas felizmente não me causa problemas... é chato quando isso acontece... tenho certos alimentos que fazem alergias horríveis... não gosto de misturar coisas doces à salada, como o ananás, mas todas as sugestões são óptimas... então a do salmão.. gosto tanto :3

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...