quinta-feira, 18 de outubro de 2012

a ignorância tem valor económico.

it´s not how good you are.
it´s how good you want to be.
[Paul Arden]

ontem estive presente num colóquio subordinado ao tema formação ao longo da vida. agora que tenho tempo para dar e vender, gosto de apostar em alargar horizontes e estou constantemente a pesquisar acções, cursos, workshops que possa frequentar. a ideia base que fica do colóquio de ontem é a de que hoje, cada vez mais, é necessário aprender ao longo e ao largo da vida. e o primeiro passo é reconhecer que não sabemos tudo. a presunção tem um custo elevado.

e há por aí muita gente a quem falta bom-senso. a começar por alguns docentes da instituição onde decorreu o colóquio e que aproveitaram o que supostamente seria um debate para lavar roupa-suja acerca das políticas da reitoria e se esqueceram por completo que estavam presentes no auditório pessoas externas. santos da casa nunca fizeram milagres.

falta-lhes a tal inteligência social, aquela que foi falada. raciocínio, responsabilidade e resiliência, meus caros. ninguém, mas ninguém mesmo sabe tudo (e um professor, catedrático ou não, não é excepção).

2 comentários:

  1. Achar que se sabe tudo é a maior estupidez.

    ResponderEliminar
  2. A inteligência não se mede só pela quantidade de coisas que se sabe. :)

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...