quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

do conceito de temperatura.

pois que ontem depois de uma tarde de sorna no sofá resolvemos sair para jantar e procurar um restaurante chinês cá na zona. feita a devida pesquisa no google maps, aventurámo-nos cidade fora. se há coisa que eu detesto é a impaciência do meu mais-que-tudo que começa logo a desconfiar do meu sentido de orientação (e logo eu que até à data nunca lhe dei grande razões para queixa... bem, agora que penso nisso talvez me tenha enganado uma vez ou outra). de modos que parámos o carro e perguntámos a uma senhora que andava a passear o cão. só para confirmar, obviamente! até porque se veio a constatar que estávamos na direcção correcta. 

isto tudo para vos falar do conceito de temperatura. cá no alentejo fazem-se sentir vinte graus. ora, para quem vem de uma cidade à beira mar plantada, a não existência de vento faz com que seja automaticamente verão. o que me leva inclusive a vestir trapinhos mas leves. ontem sai para jantar com manga 3/4, sem agasalho. qual não é a minha surpresa quando a senhora que abordámos vestia um valente sobretudo e teve de baixar o cachecol para nos falar.

3 comentários:

  1. E hoje as temperaturas também estão elevadas, mas por aqui não consigo andar sem casaco ;)**

    ResponderEliminar
  2. Bem eu sou muiito friorenta e no fim-de-semana que passou esteve sol, mas vento e eu andei, como sempre, muito agasalhada. Mas andaram pela cidade uns imigrantes de calções e t-shirt, para eles aquilo era calor, para mim estava mesmo frio. Depende sempre das temperaturas a que o nosso corpo está habituado.

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Fui verificar e confirmei a tua qualidade de mulher do norte, daí a dispensa do agasalho e só manga 3/4 :P Esse é um episódio que nunca se passaria comigo.

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...