quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

dormir juntos ou separados?

quando era rapariga mais nova acompanhava frequentemente a minha tia nos seus afazeres domésticos em casas de terceiros. numa das moradias que lhe cabia cuidar e limpar sempre me intrigou o quarto dos donos. em vez da tradicional cama com colchão de casal, aquela tinha dois colchões com roupa de cama individual. coisas de gente rica, pensei eu na altura.

os anos passaram e hoje já consigo perceber os motivos, o que me leva à seguinte questão: o casal deve dormir ou separado?  partilhar cama é meio caminho andado para nos sentirmos protegidas e, acima de tudo, criar laços com a "nossa" pessoa.

mas...e nos casos em que a outra parte ressona/gosta de ver tv/dormir com o ar condicionado ligado/puxa a roupa da cama e nos deixa a descoberto/etc e nós gostamos de silêncio absoluto?

os cientistas dizem mesmo que dormir sozinho acrescenta anos de vida.
não sei é se terão o mesmo sabor.

11 comentários:

  1. Dormir sp bem juntinhos e aconchegadinhos é a n/ regra de sono. Nos hotéis juntamos sp as camas kd estas estão separadas. E ele ressona, e eu gosto de ver tv até bem tarde (sem som p/ não incomodar ou ponho os fones, e ele puxa a roupa 1 vez e eu puxo outra vez, e há 15 anos k assim é.

    ResponderEliminar
  2. Isso parece-me sempre um bocado estranho, sabe tão bem dormir com o meu moço! E tb roubamos a roupa um ao outro vamos intercalando! lolol

    ResponderEliminar
  3. Juntos! Tal como a Vanda, nos hoteis em que as camas são separadas, nós juntamos. O meu namorado ressona mas eu não me importo, dou-lhe um encontrao - ligeirinho sim?! - e ele vira-se e pára... prefiro isso do que dormir sem ele! :) Quanto à televisão é normal um ficar a ver alguma coisa e o outro adormecer entretanto, e não nos faz confusão. Há lá coisa melhor do que dormir com o nosso homem? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, sim... eu também dou uns encontrões "ligeirinhos". sei bem o que isso é. ;)

      Eliminar
    2. Esses encontrões ligeirinhos tds nós damos como quem não quer a coisa.... e uns ligeiríssimos toques nos pézitos e pernocas tb resulta....

      Eliminar
  4. eu já acho o contrário...dormir bem pr mim é dormir sozinha.Penso que isso parte das pessoas e o importante é que cheguem a acordo e que esteja bem pr as 2 partes :)

    ResponderEliminar
  5. Mesmo com todos os contras que possam advir da partilha eu não abdico da companhia do meu homem. Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Olá. Passa no meu blog. Está um desafio muito simples a decorrer e achei que poderias gostar de participar. Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Eu partilho a cama com um que por vezes ressona... tortura. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também sei bem o que isso é. daí os tais "encontrões"... ;)

      Eliminar

digam de vossa justiça...