quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

desvantagens de ter tido noitada no sábado

e de consequentemente ter passado o dia de domingo na sorna e sem vontade fazer nenhum.

segunda-feira.
acordar e toca de começar a arruma a casa TODA porque no fim-de-semana não fizeste nenhum e pelo meio ainda colocar duas máquinas de roupa a secar se bem que este sol de inverno está cada vez mais longínquo e distante e não seca nada. preparar o almoço; deixar tudo limpo e arrumado antes do meio da tarde porque depois ainda enfrentas uma jornada de trabalho - e por falar nisso é o teu primeiro dia após a formação da semana passada e voltas a ser oficialmente uma maçarica. no momento em que antes de sair para o trabalho coloco o estendal no interior este resolve partir-se por excesso de peso. vais à tua vidinha e quando chegas a casa, já de noite, reparas que alguém se esqueceu de limpar os pés e tens o chão da cozinha e da sala novamente sujo. resultado: nervous breakdown.

terça-feira.
acordar cheia de sono a achar que podia passar o dia na cama mas não dá porque tens de ir comprar um estendal novo (e uma máscara para o cabelo que resolveu acabar) para ver se é desta que a roupa seca de vez. antes de saíres para o mercado do Tio Miro já trataste de limpar o chão que ficou sujo na noite anterior. estendal adquirido - e dos mais baratos que isto não dá para andar a gastar dezenas de aéurios em estendais que eles afinal partem todos - chegas a casa e colocas a montanha de roupa novamente a secar, desta feita com cuidado e atenta ao excesso de peso. ligam-te para ires almoçar fora e tu pensas BOA!, assim sempre não tenho de cozinhar. chegas do almoço tens de ir ao posto de correio expedir encomendas e depois passar em casa para tomar uma banhoca antes de mais uma jornada de trabalho, finda a qual chegas a casa e tratas da roupa que há para passar a ferro. resultado: quando vais para a cama já passa da uma da manhã.

quarta-feira.
por um lado era bom se o mundo acabasse hoje sempre terminavam os dramas com as tarefas domésticas, mas não por enquanto nem sinal do anunciado fim e tu ainda tens roupa que ainda não secou e tens de ir aos correios e à junta de freguesia e tratar do almoço e depois ainda queres escrever uns posts para o estaminé e não te podes esquecer que o teu horário de trabalho foi alterado e entras mais cedo.

moral da história: para a próxima não te armes em preguiçosa durante o fim-de-semana, sim?

3 comentários:

  1. Já não limpo a casa há três semanas, ando uma porca. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes s* eu cá tenho uma teoria: quanto mais tempo se passa em casa, mais necessidade sentirmos de limpar. ;)

      Eliminar
  2. Olha que o fim de semana está quase :)

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...