sábado, 1 de dezembro de 2012

ainda estou em estado de choque

o telefone da sala tocou às sete e um quarto. quando nos telefonam a esta hora as notícias nunca são boas, podem acreditar. comecei mentalmente a questionar quem? quando? onde?. as expressões e atitude apressada da minha tia confirmavam que era algo mau. ela foi arranjar-se e eu comecei a ouvir gritos na vizinhança. levantei-me, abri a porta da sala e vi um dos vizinhos vestido de escuro. perguntei então à minha tia o que se tinha passado e ela respondeu que uma das vizinhas que conhecemos desde sempre tinha desaparecido - levantou-se para ir à casa de banho e não voltou. logo de seguida vieram bater à porta. haviam-na encontrado no poço da casa ao lado. 

cerca de hora e meia depois partiram as ambulâncias, os bombeiros e a polícia. a senhora seguiu para o hospital em estado de hipotermia. salvou-a o facto de ter sido encontrada num breve período de tempo. eu continuo em choque. o que leva alguém a um estado destes em que atirar-se a um poço parece ser o único caminho? o que resta quando já não nos resta esperança?

5 comentários:

  1. este ano parece ser uma ano daqueles em que as estatisticas vao disparar. No meu circulo proximo conto ja com 2 suicidios inesperados, em que as pessoas nao deram sinais e tudo parecia bem. O sofrimento destas pessoas nem sempre e visivel e o desespero destas atitudes e sempre dificil de entender por quem fica para tras (peço desculpa pela falta de acentuaçao mas o telemovel nao o permite).

    Silvia

    ResponderEliminar
  2. Será que foi mesmo suicídio? Não poderá ter-se desequilibrado e caído?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelizmente paula se a senhora se levantou supostamente para ir à casa de banho e foi encontrada no poço (que faz parte do terreno vizinho) parece-me que foi propositado. :(

      Eliminar
    2. O poço nem era dela =/ Sendo assim deve ter sido mesmo tentativa de suicídio. É triste receber estas noticias. :(

      Eliminar
  3. meu Deus, hoje também soube de um médico que se matou :/
    como as coisas andam :(

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...