sábado, 8 de dezembro de 2012

a minha árvore de natal

gosto de árvores assim farfalhudas. e têm de ser bem altas, com a estrela quase, quase a bater no tecto. e não tenho fitas, mas ráfia. as bolas são de diferentes tamanhos mas tem cores entre o branco, bege e dourado. vários tons que se intensificam com as luzes a piscar (que devem ser das boas porque estavam arrumadas há dois anos e ainda funcionam na perfeição). esta árvore tem um significado especial para mim. é minha, marcou o primeiro natal da vida a dois e continua connosco. 


a árvore da casa dos pais era diferente: muito colorida e carregada de peças diferentes. era igualmente alta mas não tão farfalhuda. tinha fitas e laços e bolas e estrelas e mais-não-sei-o-quê. tinha peças que haviam sido compradas há vinte e muitos anos e outras que eram mais recentes. essa árvore nunca em ano algum ficou decorada de forma igual e o dia um era uma data aguardada pela mãe e pelos filhos que ansiavam decorá-la. são esses momentos (mais do que os presentes) que ficam na memóra e nos recordam a magia dos natais passados.

3 comentários:

  1. a minha acho que é mais parecida com a dos teus pais... têm muitas peças de anos diferentes... :) mas nunca tive árvores tão grandes... a minha no máximo atinge a minha altura o que não é assim tanto xD

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...