quarta-feira, 24 de outubro de 2012

tenho boas e más notícias

começando por realçar o aspecto positivo do dia: hoje fui a uma entrevista. para um call-center é certo, nomeadamente para prestar assistência na área dos sinistros. é uma vaga a part-time mas encaro-a como uma boa oportunidade. em primeiro lugar porque prefiro ter uma ocupação profissional do que passar os dias em casa; e em segundo porque me permitirá praticar uma língua estrangeira - o inglês, neste caso. isto se conseguir (ultra)passar as mil e uma fases de selecção.

a parte má, ou pior, incompreensível é que estando eu desempregada e tendo anos de descontos que me permitem auferir o subsídio continuo sem receber um tostão por parte da segurança social. de maneiras que hoje resolvi ir lá tentar perceber o que se passava, visto que requeri o mesmo no dia doze de setembro. e fiquei a saber que visto o meu processo só ter sido processado quase um mês depois, só irei ver o dinheiro em finais de novembro. e fiquei a pensar... setembro, outubro, novembro: são três meses sem rendimentos. felizmente tenho uma poupança que serve para estas ocasiões, mas como se governam as restantes pessoas? é simplesmente vergonhoso. estas coisas tiram-me do sério.

5 comentários:

  1. Ai tanto tempo! Fogo esta gente é mesmo incompetente.

    ResponderEliminar
  2. Admiro quem tem essa coragem de trabalhar no que lhe aparece! Parabéns! Para pedir o Estado está sempre pronto! Já para dar o que nos deve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelizmente não é preciso muita coragem... é mais o desespero! nos tempos que correm quem está desempregado não pode contar com muito. como eu disse vou estar mais um mês sem receber tostão do estado. mas há despesas mensais. é tentar ver o lado menos mau das coisas. e retirar aspectos positivos de cada uma delas. :)

      Eliminar
  3. 3 meses, lamento mas é um facto... uma pessoa que me é próxima esperou também 3 meses. :( boa sorte para o part-time!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é inaceitável a burocracia inerente a todo o processo. :(

      Eliminar

digam de vossa justiça...