segunda-feira, 22 de outubro de 2012

8. a dona de casa que habita em mim

se planear o que vão cozinhar ao jantar durante a semana nem sempre é tarefa fácil imaginem quem, como eu, tem de se organizar para duas refeições diárias (almoço + jantar). para não parecer que ando sempre a cozinhar o mesmo é preciso inventar. 

situação A. alguém aí em casa sugere hambúrgueres para a janta mas vocês já têm carne descongelada e não têm como picá-la. simples: arranjem uma pedra, envolvam-na em papel aderente et voilá... divirtam-se a desfazer a carne. envolvam a carne em cebola e bróculos picados, por exemplo, formem pequenos discos de carne e é só temperar com sal e grelhar. com batatas fritas e um molho (improvisado ou não) é sucesso garantido.

situação B. barrigas alimentadas mas a reclamar por sobremesa e vocês não têm nada pronto nem nenhuma daquelas sobremesas magníficas que vêm congeladas e é só aquecer. no problem! peguem em peças de fruta (eu fiz com maçã), cortem pelo meio e retirem os caroços com uma colher reguem com caramelo e bastante açúcar e levem ao micro-ondas para assar. ficam prontas num instante.

em vez de batatas, ousem puré. experimentem um molho diferente. inventem. o tempo nem sempre abunda, bem sei, mas às vezes basta olhar para o que temos no armário e/ou no frigorífico e... misturar. às vezes sai perfeito, outras nem por isso mas estes tempos de crise obrigam-nos cada vez mais a ser criativos com o pouco que temos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

digam de vossa justiça...