quarta-feira, 19 de setembro de 2012

momento WTF da semana

todas as noites levamos a cacau à rua. ontem não havia ninguém por perto e soltámo-la para ela explorar à vontade. ela apercebeu-se da aproximação de um cão e dirigiu-se a correr para o cheirar. o dono não gostou e começou a bater-lhe com a trela do seu cão. ela não rosnou, não ladrou, em momento algum foi ameaçadora. tem sete meses e sempre que vê outro cão quer é brincar com ele. não havia motivo nenhum para ele lhe bater. ele batia-lhe e a pobrezinha nem sequer lhe fez frente de tão calma e pachorrenta que é. 

o casal, dono de uma cadela rotweiller, alegou que uma vez que ela já foi mordida por outro cão tentam evitar a todo o custo a aproximação de outros cães. isso, a meu ver, não é desculpa. a cacau também já foi mordida mas não é por isso que a impeço de brincar com os outros cães. mais, há cães que vêm ter com ela e a tentam montar e não lhes bato. afasto-os de outras formas. 

sabemos que ela não devia andar sem trela. mas de qualquer forma não consigo desculpar uma pessoa que bate em animais, sobretudo cachorros. num bairro onde praticamente há um cão por casa e onde impera a convivência entre donos e animais, não se percebe uma atitude destas.

4 comentários:

  1. Bater na pobre da cadela sem razão aparente é muito estúpido mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Bateu na tua cadela?? Deus do céu, que gente mal formada e exagerada.

    ResponderEliminar
  3. A minha anda smp sem trela na aldeia...é 1 mimo e tal cm a tua adora brincar. Até com os gatos da rua quer brincar...

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...