quarta-feira, 11 de julho de 2012

sim, eu via o dragon ball

com o mano e o primo. eram momentos sagrados e em muito tenho de agradecer a quem escrevia as hilariantes dobragens em português. o son goku, a espevita bulma, o cómico mestre kame, o carequinha kuririn, a mandona chi-chi, o vegeta, o fracassado mr. satan, o son gohan, o son goten e os maus freeza, cell e o boo. sei de cor as letras das três séries e partilhávamos na altura entre os três uma colecção de cromos e inúmeros posters. havia quem se pronunciasse contra a excessiva violência da série mas felizmente sempre conseguimos diferenciar o que eram os poderes dos desenhos animados na ficção e o que era a realidade. nas nossas brincadeiras de miúdos nunca tentámos imitar o son goku convencidos que ao saltar de uma janela nada nos aconteceria (conheço casos, believe me). de quando em vez ainda apanhava episódios na sic radical e ainda que se tenham passado cerca de dezasseis anos a piada mantém-se. obrigada  ao falecido antónio semedo*, ao henrique feist (quem diria) e ao vasco machado que davam vida às personagens.

* também responsável pela voz do gato luna das navegantes. sim, eu sou uma pirosa. também via as navegantes da lua, mas isso fica para outro post.

4 comentários:

  1. Eh pá.... Eu não via. Aliás, não gostava mesmo nada, tentei uma vez e era gritaria e flashes a mais para mim. Já o namorado da época via e muitas secas eu levei à conta disso. :) Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. * eu era absolutamente viciada em navegantes da luz e jurava a pés juntos que havia de casar com o mascarado..! Mas não aconteceu..

    Cisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cisca,

      não é para me gabar mas eu imito bastante bem a voz da sailer moon. ;)

      Eliminar

digam de vossa justiça...