quinta-feira, 12 de julho de 2012

dormir em aeroportos

após ter revelado aqui que já pernotei em alguns aeroportos achei por bem alongar-me um pouco mais na explicação. quando agendei a viagem londres.glasgow.dublin alguns dos voos tiveram de ser marcados as seis e sete da matina para não desperdiçar um único dia. o voo de cá para londres saiu às dez da noite e aterrámos em stansted cerca de duas horas depois. ora não fazia sentido pagarmos uma noite num hotel que na verdade seria apenas uma meia noite. optámos por descansar umas horas no aeroporto antes de apanharmos o autocarro para o centro da cidade. para glasgow e dublin, como já referi, os voos eram de manhã bem cedinho. também neste caso não fazia sentido pagar pela noite inteira quando teríamos de abandonar o hotel de madrugada.

dormir no aeroporto é extremamente comum. há, como em tudo, aeroportos que oferecem mais conforto do que outros. a primeira vez custa. porque sentimos um pouco de vergonha. mas depois... quando o cansaço aperta bem, uma pessoa acaba por adormecer em qualquer lugar. uma das coisas que me mete um pouco de impressão é dormir tão perto de desconhecidos até pela questão da segurança. mas até à data correu sempre tudo muito bem e é como disse, há muitas pessoas a fazê-lo também.

nesta viagem que fizemos tentámos maximizar o tempo de permanência em cada cidade, aproveitando sempre a última noite em cada uma delas para sair até mais tarde e só depois apanhar o autocarro/metro/comboio para o aeroporto. reduzimos custos. e reduzimos ao tempo de descanso também. mas oportunidades de viajar e conhecer não surjem tão frequentemente quanto o desejado e sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não cansa. é claro que também dormimos em hotéis mas esta opção permitiu-nos prolongar a viagem por mais três dias devido à poupança com estas "estadias gratuitas".

2 comentários:

  1. Acho que é uma opção mesmo muito inteligente.

    ResponderEliminar
  2. Também dormi em Londres no aeroporto de Stansted, mas foi por infelizmente ter perdido o voo... mas não quero repetir a experiência, pelo menos por esse motivo hihi

    Se for para fazer escala ou assim já é outra conversa :P

    Estou a seguir o teu cantinho. Beijinho*

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...