quinta-feira, 14 de junho de 2012

praias.

já sabem que cresci sempre perto da costa; em zonas diferentes, mas sempre com o mar ao pé. quando era criança não estava autorizada a ir para a praia sem supervisão adulta, pelo que quando ia acabava por ir sempre para as mesmas praias.  

quer a praia da amorosa quer a praia do cabedelo tinham uma vantagem: quando a maré vazava formavam-se pocinhas de água por entre as rochas ideais para as nossas brincadeiras dentro de água. havia alturas em que íamos passar o dia à beira rio e aí confesso que já sentia um pouco mais de receio, embora adorasse os piqueniques e a sombra que as árvores da margem proporcionavam.

à medida que fui crescendo conheci outros locais. e gosto quer das praias fluviais do gerês quer das praias marítimas da costa vicentina e algarve. e porque quando nova a ida à praia era uma algazarra  com os primos e as primas, os tios e as tias, hoje em dia não gosto lá muito de ir sozinha. não preciso de muita gente, apenas uma ou duas pessoas com quem conversar nas pausas da leitura. 

1 comentário:

digam de vossa justiça...