segunda-feira, 21 de maio de 2012

nem tudo são rosas.

o meu irmão* vai quarta-feira para frança. quando hoje me deu a notícia o meu coração ficou pequenino, pequenino. eu sou a mais velha, irmã-galinha assumida e como tal gostava de o ter sempre debaixo da minha asa, protegê-lo contra as injustiças deste mundo. gostava que ele não tivesse que ir até porque o dinheiro que lá vai ganhar não é nada do outro mundo. e a mim revolta-me que pessoas que correm noventa minutos atrás de uma bola (a título de exemplo) ganhem numa hora aquilo que ele vai suar num mês. e a mim revolta-me a disparidade de salários entre países. e revolta-me o facto de perder mais um familiar para a malvada da distância, que trata de levar para longe todos aqueles que amo.

*tenho dois irmãos; este é o do meio.

6 comentários:

  1. É realmente muito triste e lamento, por ti, que assim seja. Desejo-lhe a melhor sorte. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Muita força para ti e muita sorte para esta nova fase de vida do teu irmão.

    ResponderEliminar
  3. Toda a sorte do mundo... também me vi como que "obrigada" a emigrar, o pior de tudo e que já cá estou desde Janeiro e ainda não encontrei nada. O que vale é o excelso esposo trabalha, sempre dá uma ajudinha. Já desespero. Mas com toda a certeza o teu irmão vai correr tudo bem:). Boa sorte para ti e para ele que vai ser um pouquinho difícil para todos. beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra tudo bem!! E ainda, que não como irmã, mas como amiga, já começo a sofrer desse mal...cada vez mais tenho amigos a sair do país...e se calhar daqui a uns tempos sou eu que também faço as mala... :(

    ResponderEliminar
  5. É complicado... se compararmos o nosso país com qualquer outro país europeu, praticamente saímos sempre a perder. Pensa que vai ser muito bom para o teu irmão. :)

    ResponderEliminar
  6. Completamente de acordo, acho isto tudo muito complicado. Sou demasiado agarrada à família, e a certa altura as coisas começam a ganhar outro rumo. O melhor é pensar positivo, vai correr tudo bem, é o melhor para ele ;)

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...