segunda-feira, 28 de maio de 2012

há cerca de quatro anos

...despedi-me do emprego a tempo parcial (e a recibos verdes) que tinha para ser voluntária no rock in rio. o quê?, perguntou a minha mãe. mas como na altura já morava longe da asa parental com o meu mano do meio a conversa ficou por ali. arrisquei até porque a meu ver não tinha muito a perder. fui colocada na área vip do evento a receber as very important people quer no local onde deixam as suas viaturas estacionadas - estádio de alvalade - quer na entrada que lhes é exclusivamente reservada.

as seis horas de voluntariado em si eram uma seca. a minha tarefa era a de acolher as pessoas e na maior parte do tempo indicava aos restantes transeuntes onde ficavam as casas de banho. a parte boa era assistir de borla aos concertos e claro não esperar para entrar visto que há também uma entrada própria para os elementos do staff. ah e graças a amizades dos tempos de faculdade também consegui estar na sala de imprensa (pelo menos até darem pela minha presença da segunda vez e me convidarem gentilmente a sair).

foi uma experiência cheia de peripécias próprias de quem não está habituada a orientar-se e a conduzir na cidade de lisboa que envolvem o ter andado perdida e sozinha num bairro da capital. estive na cidade cerca de duas semanas. quando voltei consegui um emprego a tempo inteiro. 

6 comentários:

  1. Parece-me que só ficaste a ganhar =)

    ResponderEliminar
  2. :) a experiência deve ter sido gira... e já agora o emprego a tempo inteiro também era uma coisa que gostavas de fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi o meu primeiro emprego a sério. não era na minha área de estudos mas até hoje nenhum foi. :)

      Eliminar
    2. Oh... isso deve ser aborrecido. Mas pelo menos sempre foi uma experiência a tempo inteiro.
      Mas olha se te anima, eu trabalho na área para a qual estudei e já pensei seriamente em mudar!!:)

      Eliminar
    3. não me desanima. no final do curso ou enveredava por estágios não pagos e continuava a depender dos meus pais ou optava por arranjar outras coisas e tornar-me mais independente. foi o que fiz. :)

      Eliminar
  3. É daquelas experiências que marcam. Eu adoro o que faço, mas de vez em quando também apetece mudar.

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...