quarta-feira, 16 de maio de 2012

dias de folga.

sempre foi assim. quando as nossas folgas coincidem, o dia começa bem cedo. ele gosta de sair de casa logo que possível; quer aproveitar estes dias ao máximo. já sei que tenho de estar pronta em tempo recorde. hoje não foi excepção. destino: costa, litoral, praia, mar. podem imaginar que para duas pessoas que sempre viveram com o atlântico à vista não seja fácil viverem no interior. o alentejo tem belos encantos, sou a primeira a reconhecê-lo. mas não tem mar. 

seguimos em direcção a setúbal (para a próxima já sei que alcácer fica mais perto) e portinho da arrábida. a cacau teve direito ao seu primeiro mergulho em águas salgadas (nas fluviais já se havia estreado no fim-de-semana passado). provou ser uma nadadora (i)nata. nunca tinha estado por aqueles lados. nem eu nem ele, aliás. o que só vem comprovar que portugal é um país cheio de locais para conhecer. fiquei impressionada com a quantidade de restaurantes que por lá havia (e que rica espetada de camarão aquela que devorei ao almoço) e com o desenvolvimento industrial da região. mas não pude deixar de lamentar o facto de as praias serem intercaladas com as unidades fabris. não me sai(u) da cabeça a palavra poluição. 

do outro lado, tróia. local mítico para mim, que ainda não tive oportunidade de visitar. tio miro* se me estás a ouvir, arranja aí uma estadiazita de dois/três dias para este pobre casal. é que nem precisa ser na suite mais luxuosa, a gente contenta-se com pouco. tenho para mim que tróia é tipo o paraíso nacional. o mais aproximado que temos a sítios exóticos como bahamas, polinésia francesa ou maldivas. ainda sou do tempo em que se realizavam lá os concursos de misses e misters e ainda tenho bem presentes as imagens que me chegavam pelo ecrã da televisão.

* o homem sonae, a quem carinhosamente trato por tio miro.

2 comentários:

  1. A vida hoje não está fácil, uma pessoa está sempre desencontrada. Agora no início do mês tivemos uns dias juntos e apesar de termos passeado pouco soube pela vida.

    ResponderEliminar
  2. Ora fazem muito bem aproveitar esses momentinhos e todos os minutinhos. =)

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...