sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

do metrossexualismo.

a metrossexualidade diz respeito aqueles homens excessivamente preocupados com a aparência. (o termo é tão moderno que nem o corrector ortográfico o reconhece). Mark Simpson utilizou-o pela primeira vez corria o ano de mil novecentos e noventa e quatro; seis anos depois deu o exemplo de uma figura conhecida, David Beckham, que encaixava perfeitamente no termo metrossexual. Mark Simpson está errado. 

o primeiro metrossexual da história da humanidade nasceu em 1961. chama-se Ken. aficionado pelo mundo da moda, aquele que nasceu para ser namorado da Barbie andava sempre a par das últimas tendências no que a estilo e corte de cabelo diz respeito. foi inclusive considerado o homem mais elegante das américas numa altura em que o senhor MacDonald ainda não empanturrava a população com os seus hambúrgueres-bomba. adiante. o casal mais in de todos os tempos terminou a relação, ironia das ironias, no dia dos enamorados. em dois mil e quatro e após quarenta e três anos de relação, Barbie trocou Ken pelo surfista Blaine. 

e o que tem isto a ver com a metrossexualidade, perguntam os caros leitores. passo a explicar: eu quando era piquena gostava muito de brincar com bonecas. entretanto cresci e deixei-me dessas coisas. com vocês certamente (assim o espero) aconteceu o mesmo. não esqueçamos que Ken é um boneco... e nós mulheres quando atingimos a fase adulta queremos é brincar com homens. homens de carne e osso, reais, com defeitos... moral desta pequena história: os espécimes cujas únicas preocupações sejam meramente estéticas são trocados por exemplares como o Blaine.

Ken, isto é um abre-olhos, ma friend.

1 comentário:

digam de vossa justiça...