domingo, 15 de fevereiro de 2015

dia nacional do truca-truca

[na voz dos mais apaixonados, dia de são valentim]

pequena nota introdutória: eu sou a favor de tudo o que possa contribuir para o desenvolvimento da economia. e se há dia que alegra o comércio em geral, os cabelereiros e as esteticistas em particular é o dia dos namorados. convenhamos que a coisa dá trabalho: ele é o penteado, a maquilhagem, a depilação, o outfit... um sem número de tarefas até porque para além de agradar à cara metade temos ainda de lidar com a árdua tarefa de conseguir uma boa foto para colocar nas redes sociais. 

não falamos ainda no que este dia (é mais a noite) representa em termos de facturação para os restaurantes e unidades hoteleiras. na maior parte dos locais não conseguirão entrar sem reserva pelo que se porventura falhardes neste aspecto (e agora falo para vocês homens) é o começo da ruína: ela certamente não irá achar piada a tentar entrar em dois/três restaurantes e levar com um não temos mesa.

jovem, a pressão é muita para o teu lado. afinal de contas para além da reserva num qualquer local de comenzaina espera-se que tenhas também um local simpático onde (na ideia dela) possam passar a noite entrelaçados como num qualquer filme piroso romântico. a tua ideia, bem... já lá vamos. não descures o presente: das tradicionais flores à caixa de bombons, perfumes e relógios costumam ser boa ideia. em caso de dúvida consulta a página do facebook dela. de certeza que no último mês ela tem deixado algumas pistas na esperança de te auxiliar na escolha (uma vez mais que seria de nós sem as redes sociais? como é que isto se faria antigamente sem esta preciosa ajuda?). 

agora tu donzela. começas o dia por publicar certamente uma foto que envolve a) corações, b) frase profundamente romântica, c) foto dos boxers aos corações que lhe ofereceste, d) foto de uma rosa vermelha (tua ou não). há muito que anseias por este dia. pelo momento em que ele te dirá tudo aquilo com que sempre sonhaste, aquelas frases que lês nos livros ou vês nos filmes. nem que seja apenas por uma noite. 

o jantar corre bem, mais ou menos regado a vinho. tu estás fabulosa. ele diz-to mil e uma vezes. afinal a coisa bem feita fica-lhe cara, mas o retorno esperado (uma boa noite de sexo) compensa. no fundo tudo se resume a isso. tu queres que ele seja o namorado ideal, ele quer que tu sejas uma mulher de sonho. 

é um pouco como no halloween: durante uma noite temos a oportunidade de sermos uma pessoa diferente, uma versão aprimorada de nós mesmos. na manhã seguinte as abóboras voltam a ser abóboras e tudo volta à normalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

digam de vossa justiça...