domingo, 12 de janeiro de 2014

2014

dizem que até dia 6 janeiro não fica mal desejar um feliz ano novo. hoje, ao que parece, já venho tarde para vos deixar os votos de um excelente ano. não poderia deixar de o fazer, no entanto. 

o ano que passou foi bom para mim. numa altura em que toda a gente fala da crise eu consegui passar de um part-time a um emprego a tempo inteiro e ainda alcancei uma promoção em setembro. não tenho como me queixar. o melhor de tudo é ter conseguido tudo isto em virtude do meu esforço.

quem me acompanha regularmente sabe que vim parar ao alentejo em meados de dois mil e doze. após um contrato de três meses no verão e dois meses de desemprego, a única porta entreaberta era a do call-center uma área completamente nova para mim. entrei a medo, afinal de contas o que se conta por aí não abona muito a favor destes locais. fiz uma formação de dois meses, comecei a quatro horas e quatro meses depois passei a trabalhar a tempo inteiro. no verão candidatei-me internamente a uma vaga para supervisora. fui a entrevista e a decisão chegou em agosto. não conhecia ninguém no local se me fiz conhecer foi através do trabalho e dedicação que sempre tive. e essa é, sem dúvida, a vitória mais saborosa de todas.  

iniciei as novas funções em setembro e desde então o tempo livre tem diminuído drasticamente. estou, no entanto, bastante feliz com o que o ano velho me trouxe pelo que estou expectante com este que há pouco iniciou. 

os meus pedidos são simples (mais vale ser realista e atingir o que nos propomos fazer): entrar finalmente para o ginásio porque os trinta estão mesmo ao virar da esquina e viajar (mais de Itália, muito provavelmente). isto é o que cada novo ano tem de melhor: fazer-nos sonhar e aspirar a coisas boas e melhores.  

2 comentários:

digam de vossa justiça...