terça-feira, 19 de março de 2013

da privacidade.

chegar a casa é entrar o portão do quintal e saber-me em segurança. saber-me em recato e sossego, num local de intimidade onde sou livre de constrangimentos sociais. quer isto dizer que posso andar descalça se me apetecer, fazer jardinagem em lingerie ou até andar nua se assim o entender. estar em propriedade privada implica um afastamento da vida pública - é este o conceito base de privacidade.

daí que não entenda como seja possível a violação clara deste direito. até podemos não gostar de reality shows mas a verdade é que ninguém está a salvo do "grande olho" real. para mim é claro quando estamos num espaço público temos noção de que os nossos comportamentos são facilmente observáveis. o que assusta é saber que nem em privado estamos a salvo do registo fotográfico do street view.

1 comentário:

  1. Já me aconteceu. E o mais engraçado foi aqui em Inglaterra... estava eu a fazer a minha vida pessoal quando a policia vem a minha casa devido a uma denúncia por algo que fiz na minha própria casa! Aparentemente tenho olhos do exterior na minha própria casa... é assustador e invasão de privacidade. Mas aconteceu , a policia apareceu cá em casa... e é isto assim...
    De momento tenho uma cortina na minha janela (ou um pano digamos assim) com algo escrito desta forma para não criar confusões "Fukc U" e acredita provavelmente também já fui denunciada por isto... mas claro ninguém fez nada pois não é um desrespeito da autoridade visto que está escrito com K primeiro... enfim... é assustador este mundo :/
    É assustador saber que nem na nossa própria casa estamos em segurança...

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...