quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

dez maneiras de saber se ele será um bom marido.

podem encontrar o artigo na activa deste mês, que podem ler na totalidade aqui. e eu, amiga que sou, faço-vos um resumo. nalguns casos provavelmente já não vou a tempo, mas pode ser que previna algumas futuras desilusões.

1. quando ele fala, diz mais vezes "nós" ou "eu"? esta faz todo o sentido.

2. a forma como se comporta como está zangado (e que basicamente serve para evitar futuros casos de violência doméstica).

3. a forma como encara as pequenas complicações que vão surgindo no dia-a-dia. serve para despistar os que desistirão logo nas primeiras dificuldades.

4. a importância do mimo. sim, a inteligência emocional deles é zero mas mesmo assim os beijos apaixonados não devem surgir apenas quando querem algo mais. if you know what i mean.

5. ele entende-a? o objectivo é perceber até que ponto pensam da mesma maneira sobre as questões ou se estão sempre a pensar antes de falar com medo de o ofender. 

6. conta cada cêntimo ou estoira cada tostão? a não esquecer: o dinheiro é o principal factor de discussão entre os casais.

7. quando está em grupo inclui-te na conversa ou finge que não existes? se for a segunda, considera.

8. a forma como ele trata a mãe é um bom indicador de como nos tratará daqui a alguns anos.

9. quando nos acontece alguma coisa (boa ou má) ele é a primeira pessoa a quem queremos telefonar? 

10. já nenhum exemplar sabe consertar uma torneira hoje em dia. mas se sempre que há uma avaria em casa, somos nós a ter de tratar de tudo, as coisas podem não durar muito tempo.

11. têm interesses em comum e, também importante, em separado?

12. escolham sempre um homem optimista, que vos motive e inspire. 

e aqui surge a minha dúvida: o título do artigo diz que são dez maneiras mas na verdade são doze os pontos apresentados. o que me leva a crer que se eles preencherem dez dos doze, estão safos. no meu caso há ali três/quatro pontos que estão em dúvida. será caso para dispensar o homem cá de casa?

1 comentário:

  1. Graças a deus, o meu rapaz preenche todos os requisitos. :) Temos de ter olhos bem abertos, os homens podem ser manhosos.

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...