terça-feira, 15 de janeiro de 2013

não conduzo desde sexta-feira.

vivo a cerca de um quilómetro e meio do local do trabalho. saio de casa meia hora antes de entrar ao serviço. chego lá cerca de quinze/vinte minutos depois, mesmo a tempo de tomar um cafezinho (que é de borla). so far so good. o truque está na preparação: já sei que àquela hora certa tenho de sair de casa e planeio as minhas tarefas domésticas/pessoais em função disso.

hoje lá ia no meu andar semi-apressado quando me apercebo de um carro a parar junto de mim. olha, vai pedir indicações - pensei eu. era uma moradora cá do bairro a perguntar se precisava de boleia. a senhora estava preocupada com o facto de me ver andar a pé com aquele frio. frio que só me incomoda nos primeiros cem metros; a partir daí já nem o sinto.

lá no trabalho também louvam esta minha proeza. a sério? eu bem lhes tento explicar que poupo uma mensalidade no ginásio, isto sem falar no combustível. havendo força de vontade, nada custa.

1 comentário:

  1. nao conduzo desde o dia um de janeiro. vou a pé para o emprego. sinto o mesmo.

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...