sexta-feira, 28 de setembro de 2012

isto só a mim

doroteia limpa afincadamente a varanda do quarto de hóspedes quando num gesto irreflectido fecha a janela para o pó não entrar. doroteia acaba de limpar feliz da vida. doroteia lembra-se entretanto que se calhar não foi muito boa ideia fechar a janela porque às tantas aquilo tranca automaticamente. doroteia confirma, worst case scenario. doroteia tenta desencaixar a janela. doroteia não consegue e comprova que afinal a casa onde vive até oferece segurança (doroteia tenta sempre ver um lado positivo nas coisas). doroteia olha em redor a ver se apanha algum vizinho a quem envergonhadamente terá de explicar a situação em que se encontra e educamente pedir que a "salve". doroteia lembra-se que o homem da casa só chegará passadas mais de três horas. doroteia começa a ter frio, do céu caem as primeiras gotas. doroteia não vê ninguém que a possa acudir.


o que é que vocês fariam?
....
...
...

doroteia pendurou-se do lado de fora da varanda e deixou-se cair. caiu relativamente bem, de pé, mas desequilibrou-se e arranhou o cotovelo. podia ter sido bem pior.

3 comentários:

  1. lol, eu qd me acontece salto de varanda em varanda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. é a única varanda da fachada lateral da moradia. menos mal que dá para o quintal e (acho) ninguém assistiu à cena. ;)

      Eliminar
  2. Não sei o que faria. Mas talvez saltasse, caso não fosse muito alta a varanda.

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...