segunda-feira, 9 de julho de 2012

há dias em que tenho a sensação que vivo com o mourinho

ou então com um guru da gestão. durante uma troca de ideias ao jantar ele diz que é pago para pensar e executar. até aí tudo bem. mas o menino resolve reclamar da falta de tempo. pois, respondo eu, mas se chegasses do trabalho e ainda tivesses que cozinhar, arrumar a cozinha e tratar da roupa terias ainda menos tempo. é matemática simples. ao que ele refute que não folga duas vezes por semana como eu. é verdade e eu até entendo que apesar de ser chefe deve liderar pelo exemplo.

no final do jantar, ele deita-se na rede do quintal. eu fico a lavar a loiça. vai daí e ele pergunta: lavaste o quintal? ao que eu (genialmente) respondo: pois, é que eu também penso. e executo. mas não me pagam mais por isso. ora toma que já almoçaste! 

doroteia - 1
guru da gestão - 0

mais tarde durante a caminhada ele a contar-me que em certas licenciaturas de gestão e até de advocacia os alunos são encorajados a ir ao cinema, a sair, a conviverem com outras pessoas por forma a terem uma noção mais aproximada da realidade. e blá, blá, blá. já imaginam o meu ar de aborrecida, certo? não me venhas com teorias, disse. ao que ele reponde que é a mesma coisa quando eu lhe falo do rei da albânia*. eu esclareço rapidamente que a albânia nunca teve família real, quanto muito imperadores. nestas situações ele opta por dizer que eu sou muito espertinha. ao que respondo prontamente que lá está, é preciso conhecer a realidade. embrulha e vai buscar!

doroteia - 2
guru do conhecimento - 0

não se alarmem, são picardias completamente saudáveis que terminam quase sempre em gargalhadas (pelo menos da minha parte).

*a albânia surgiu logo no início da relação. vamos falar de quê? ah já sei, da economia da albânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

digam de vossa justiça...