terça-feira, 17 de julho de 2012

desta cidade onde vivo.





e onde estão os habitantes, perguntam vocês? meus caros, quando o termómetro regista quarenta e um graus, sem pontinha de aragem, o melhor sítio para se estar é em casa, com as persianas corridas e a ventoinha ligada. ainda a propósito: deveria ser considerado crime contra a humanidade obrigar os trabalhadores a utilizarem calças de ganga como farda. ah, e devia instituir-se a hora da sesta como na vizinha espanha. não há quem aguente. apesar de tudo isto aqui é muito giro, muito sossegado e quando quiserem fazer uma visitinha a esta pobre alma (e quase derretida) que vos escreve, be my guests!

7 comentários:

  1. Oh Querida Doroteia, então tu vives em Évora!!
    Realmente o mundo é pequeno. Descobri o teu blog nas ultimas semanas e agora pronto mais é mais uma pessoa de Évora :)
    Não sou necessariamente de Évora mas vivi por aí quase 10 anos e quando a estadia fora do país terminar é para onde vou voltar!
    E quando voltar vou respirar bem fundo o ar quente onde nem o vento consegue ser simpaticamente fresco. Vou sentar-me na Zoka e comer um gelado :)
    Sim o calor obriga (ou devia obrigar) a uma sesta, mas a verdade é que em lugar algum o calor é igual ao do nosso Alentejo!
    Beijinhos e aqui fica a minha inveja do teu calor :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a zoka ainda não conheço...hum... tenho de investigar! :)

      Eliminar
  2. Se no interior é tão quente e se acho que uma siesta vinha mesmo a calhar então em Évora...uia. Mas é linda a cidade onde moras...linda e quente :)

    bombocaa

    ResponderEliminar
  3. Um encanto, é mesmo muito gira.

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui, mas gostava de conhecer...

    ResponderEliminar
  5. Já fui terra LINDA!!!
    e quente sim...bem quentinha

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...