sábado, 5 de maio de 2012

e com mais quatro dias em cima

é engraçado como esta casa parece bem mais vazia. ainda há pouco foram e já deixam saudades. e os meninos, ai os meninos. o mai novo com três meses e meio, o qual apelidei de bochechinhas (e ele parece gostar, by the way) e a mana mais velha dois anos e meio, que nos brindou com algumas birras próprias da idade. agora reina o silêncio nesta casa intercalado por alguns latidos da menina cacau que protesta a falta de atenção ou quiçá a ausência da pequena, companheira de brincadeiras.

de modos que hoje foi dia de não fazer nenhum. de ficar no sofá enrolada na manta, de ver filmes em dvd e séries na fox life. de comer gelado e batatas fritas de pacote sem me preocupar com a linha pelo menos, por hoje. sim porque ontem fui visitar as instalações do ginásio cá da vizinhança e aquilo é para lá de excelente (imaginem só que os balneários do rés-do-chão têm ligação com os do primeiro andar e estão equipados com sauna e banho turco). e é caro, sim. como não posso optar por uma mensalidade, uma vez que as minhas estadias cá são temporárias, tenho de adquirir um pacote de dez utilizações diárias que me vai custar oito notas de dez euros. bem, será pelo menos a forma de me tirar de casa e obrigar-me a ter contacto com pessoas locais que não sejam tão e somente as meninas da caixa do supermercado. sim, porque quando somos adultos não é tão simples como perguntar "queres ser meu amigo?".

e agora vou ali tratar do jantar e preparar uns pãezinhos de alho (desgraça total) e uma carbonara para o jantar que o homem chega do trabalho daqui a nada e tem de se alimentar.

1 comentário:

digam de vossa justiça...