terça-feira, 15 de maio de 2012

6. a dona de casa que habita em mim

gosto de casas com espaços amplos. passar de um apartamento para uma moradia com quintal está a ser uma agradável descoberta. mas... e quando chega a hora de arrumar, perguntam vocês? {não perguntam nada bem sei, isto é só mesmo para dar ênfase à prosa} então, nada mais simples. e fácil. ah, e rápido. é coisa que não me demora mais de hora e meia. 

como já aqui confidenciei anteriormente o quarto destinado aos hóspedes está sempre limpo, arrumado e arejado. o mesmo acontece com a sala de jantar, no piso térreo. são duas divisões que não necessitam de grandes atenções, uma vez que não são utilizadas diariamente. depois, não há grandes monos cá em casa o que faz com que despache o pó em menos de dez minutos (cómoda e mesas de cabeceira no quarto, aparador na sala e é só). no aspirar o que mais custa são as escadas de acesso ao primeiro andar e o tapete da sala de estar.  onde demoro mais é mesmo na limpeza das casas de banho, nomeadamente na do piso de cima, com banheira, logo a mais usada (a outra é só mesmo de serviço).

e a cozinha? essa é arrumada diariamente. um dia limpa-se mais a fundo o fogão. noutras alturas aproveito enquanto as panelas estão ao lume para ir limpando o frigorífico. o chão é limpo todos os dias, até porque é o único sítio da casa onde a cacau está autorizada a entrar. depois, resta o exterior. desde que a cacau cá está, há que lavá-lo todos os dias.

com as limpezas diárias e semanais posso eu bem. já a minha relação com o ferro, bem...

2 comentários:

  1. Pois é, eu e o ferro também não nos damos bem! É uma relação forçada!

    ResponderEliminar
  2. Bolas... eu gostava que a minha casa se auto limpasse...quanto ao ferro... confesso que é o meu luxo...serviço de engomadoria :-)

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...