quarta-feira, 9 de maio de 2012

5. a dona de casa que habita em mim

gosto de ter o quarto de hóspedes sempre arrumado e pronto a receber a alguém. uma vez que se trata do espaço onde as visitas repousam faço questão que seja o mais confortável possível. uma das coisas que me tirava do sério quando vivíamos no apartamento era ele ligar-me a meio da tarde a dizer que ia lá alguém jantar e/ou passar a noite e lembrar-me do estado caótico em que as coisas estavam. sim, porque a técnica do namorido era a seguinte: enfiar tudo lá para dentro e fechar a porta. ora, enquanto a maior parte da casa primava pela arrumação, o quarto de hóspedes assemelhava-se a uma zona de destruição total. foi uma grande conquista mobilar e manter aquele quarto organizado.
MELDAL Estrutura de cama IKEA 2 funções em 1: Sofá durante o dia e cama à noite.
o quarto cá é bastante funcional. tem duas camas destas, uma de cada lado, e a janela (dá acesso a um varandim) fica no meio. não tenho mais mobília no quarto, só elementos decorativos - tapete no centro e candeeiro. ah, e o aquecedor. sim, porque lá está - não quero que as visitas passem frio. estas meninas cama/sofá têm um pequeno inconveniente: são extremamente complicadas para colocar a roupa de cama.

2 comentários:

  1. O namorado tem uma cama dessas na casa dos pais. É linda - eu acho - mas realmente não é grande coisa na altura de fazer a cama.

    Gosto dessa ideia de ter um quarto de hóspedes. Só me arrependo de ter alugado um T1 por não ter quarto para as visitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como ambos sempre tivemos familiares próximos que não residiam por perto sempre fez sentido ter mais do que um quarto. e depois, um dia virão os miúdos. ;)

      Eliminar

digam de vossa justiça...