domingo, 1 de abril de 2012

do baptizado de ontem.

bem, quando me falaram que a capela era no meio do monte suponho que não foi em sentido figurado. a modos que subimos, curva para aqui, curva para acolá. a vista era fenomenal: o rio, a outra margem (espanhola). como sabem, o miúdo lá foi afogado em água (aquecida que é para não haver cá traumas). muita reza que é por causa dos demónios e coisa e tal. e logo depois a praxe das fotografias. ora vais tu, ora vou eu, ora vamos nós. e a comida?, perguntava alguém. ah, a comida. eram duas mesas sem fim, recheadas de coisas deliciosas e tentadoras (tudo feito em casa) as quais não irei enumerar porque ainda me sinto meia afrontada e só de lembrar o que devorei é coisa para me deixar a mim maldisposta e a vocês com água na boca. sim, que nestas alturas não há cá dietas - é para festejar, festeja-se com tudo a que tenho direito. muita conversa posta em dia, muita cusquice para actualizar. o bébé esse, pobrezito, de colo em colo. e cutxi-cutxi. e que gordinho que ele está. e se ele chorava, aborrecido com tanta careta e tanta pessoa a tentar atrair-lhe a atenção pois que alguém logo lançava um ai, o que tem o menino? tem que costuma estar sossegadinho em casa e hoje não há quem vos aguente. criança sofre.

2 comentários:

  1. Sem dúvida que as crianças sofrem, os adultos podem ser um tédio. Posto isto, deve ter sido um dia fantástico.

    ResponderEliminar
  2. já que se vai que seja tudo em grande. Dieta era pecado!

    Quanto ao piqueno, a festa é em nome dele, mas tenho para mim que, se ele pudesse escolher, ele a dispensaria de bom-grado.

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...