terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

carnaval, mascarados e afins.

a minha relação com o carnaval foi evoluindo, em sentido decrescente de interesse, ao longo dos tempos:

nos carnavais de antigamente, em família e/ou na escola:
eu era princesa; o meu irmão pirata.
eu era fada; o meu irmão zorro.
eu era bruxa; o meu irmão cowboy.
às vezes éramos palhaços.

nos carnavais entre amigos no baile da aldeia concorríamos pelos singelos prémios com fantasias originais, como a de telemóvel e iogurte (esta última acabou por ser re-utilizada mais tarde na faculdade numa apresentação da marca mimosa).

nos carnavais de agora faz-me um pouco de confusão as matrafonas (nunca percebi o porquê de tanto homem querer vestir-se de mulher); as escolas de samba portuguesas a desfilar em pleno inverno; e os corsos que se foram inventando um pouco por todo o país e hoje em dia já não há cidade que não tenha o seu próprio desfile. 

sou, contudo, a favor da felicidade do povo. e se o povo é feliz assim, nada contra. eu cá prefiro programas mais caseirinhos. no entanto, se há música que não pode faltar nestes dias de folia é este top três que aqui vos deixo. é que carnaval não seria carnaval sem:

. eh!, meu amigo charlie...
. você pensa que cachaça é água...
. você abusou, tirou partido de mim, abusou...

parece-me que era o mesmo cd que passava todos os anos em modo repeat nos bailaricos lá da aldeia.

1 comentário:

  1. não pode haver festa de carnaval sem essas 3 músicas...
    eu costumava ir a festas dessas com os meus pais quando era pequenita... :)**

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...