terça-feira, 9 de outubro de 2012

3. eu sou do tempo do hugo

e durante anos não havia artigo embalado que não oferecesse prémios mediante a soma de alguns pontos e o envio do respectivo cupão preenchido por correio. ora bem, e se a minha mãe não deixava escapar os concursos do arroz cigala ou do óleo fula, nós - os pequenos - vibrávamos com os prémios que vinham anunciados nas caixas de cereais. lembro-me de um em particular em que recebemos uma carteira da quicksilver [e para malta que não podia monetariamente adquirir nada da marca em questão o prémio foi qualquer coisa de extraordinário a ponto de termos de preencher dois cupões porque nenhum de nós queria partilhar a carteira]. recordo-me também das mochilas da lipton, acho que lá em casa tínhamos aí umas cinco ou seis diferentes.

numa era pré-internet as marcas fidelizavam os clientes através do correio. ficavam a ganhar, claro. tendo em conta que tínhamos de comprar "x" quantidades para completar os pontos dos cupões, o prémio ficava mais que pago, ainda que em alguns casos pedissem mais uns escudos para enviarem o artigo.

digam-me:
a) eu era mesmo paupérrima;
b) toda a gente se lembra disto que estou a falar;
c) isto era uma boa estratégia para angariar artigos praticamente de borla;
d) nenhuma das anteriores.

6 comentários:

  1. Eu também me lembro, o primeiro telemóvel de um amigo meu foi um prémio do óleo fula.

    ResponderEliminar
  2. Eu só me lembro do Hugo da RTP2, que era um desenho animado giro no qual podíamos participar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por isso é que estas rubricas se intitulam "eu sou do tempo do hugo". só quem viveu nessa era, percebe! ;)

      Eliminar
  3. Lembro-me disso dos pontos. Não me lembro do Hugo, já sou muito velha. Não acho que fosse grande estratégia comercial!

    ResponderEliminar
  4. b), sem dúvida. Eu pedia canecas que tocavam música clássica, com os códigos de barras do leite ;p

    ResponderEliminar

digam de vossa justiça...