sábado, 21 de janeiro de 2012

senhas e namorados.

quem nunca quis descobrir a senha do(a) namorado(a) que atire a primeira pedra. li hoje um artigo online no The New York Times onde se noticiava uma nova tendência entre os casais mais novos. qual caixas de bombons qual quê! digam adeus às rosas e aos diamantes. estamos na era digital e, como tal, existe uma nova de forma de expressarem o amor que sentem pela vossa cara metade: partilhando as senhas de e-mails e redes sociais. sim, leram bem. dizem que funciona como um sinal de confiança (quando não há nada a esconder). julgo que (quase) todos já o desejámos em algum momento. 


posso dizer-vos que eu (pecadora, me confesso!) conheço as senhas do meu mais-que-tudo (e não foi ele que mas transmitiu). digamos que já partilhamos a vida há algum tempo... não sei se ele (des)conhece as minhas mas na verdade quando acedo a algum sítio  nem controlo se ele está a olhar. confesso que não resisto a ir verificar de quando em vez os e-mails e as mensagens. a curiosidade é mais forte do que o bom-senso! admito que me sinto mais confortável (e orgulhosa também) quando comprovo que efectivamente não há motivos para a alarme (ufa!). tenho para mim que nós, mulheres, somos preconceituosas. passo a explicar: estamos sempre preparadas para encontrar uma ponta solta, um indício duvidoso, uma mensagem traiçoeira. partimos do princípio que os homens são todos iguais e que todos eles, mais cedo ou mais tarde, traem. será mesmo assim?

podem ler o artigo completo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

digam de vossa justiça...